ITALIA - TORINO
Em Torino, cidade sede da Fiat (Fábrica Italiana de Automóveis de Torino) peguei um dos maiores temporais que a cidade já teve. Eu, na rua, tinha saído para comprar vinho e queijo para comer no hotel, quando de repente, começa a tempestada. Sem guarda-chuva tentei me esconder debaixo de toldos ou andando bem escostado da parede dos prédios, por conta da chuva forte, muitos comerciantes decidiram abaixar as portas, então não havia lugar para me esconder. Quando finalmente achei uma joalheria de esquina, entrei. E para minha surpresa e indignação fui escorraçado do lugar por uma senhora muito mal educada, que pediu para eu ir para fora, bem como a uma senhora bastante idosa com um guarda-chuvinha que não dava conta da tempestade. Ela disse: vocês estão atrapalhando a vista da loja e entrada dos clientes. Foi então que lhe proferi todo meu vocabulário de palavrões em italiano, porque fiquei bastante indignado, não só por mim que já estava todo molhado mesmo, mas pela senhora de idade.
Foi apenas um caso.
Torino tem um fantástico museus egípcio, o maior museu exclusivamente egípcio fora do Egito. Isso porque a Itália e outros países europeus ajudou na preservação do patrimônio dessa civilização e o governo do país resolveu presenteá-los com peças e até mesmo um templo inteira que se encontra reconstruído dentro do museu italiano.
Destaque também para o Museu do Risorgimento Italiano, com documentos e arquivos que são testemunhos da Unificação Italiana.
O Mercado ao ar livre também é uma grande e deliciosa atração.