ARGENTINA - BUENOS AIRES

ARGENTINA - BUENOS AIRES
Muito bom! Tudo aqui levou nota boa! Pessoas agradáveis, lugares legais, bons restaurantes.
Mentira, estamos na Argentina, então, vamos ser bons brasileiros e botar defeito nas coisas.
Algumas pessoas aqui tentam te enganar, te vender coisas com preço absurdos, principalmente sabendo que você está com reias no bolso (que valem bem mais do que o peso argentino).
Mas tirando algumas experiências desagradáveis, talvez, mais por conta do período escolhido para nossa visita, o Réveillon, Buenos Aires é uma ótima cidade para se conhecer ou mesmo para iniciar sua experiência de viagem internacional.

Imperdível:
Puerto Madero com vários restaurantes, bares e balada. Atravessando uma das pontes, como a moderna Puente de la Mujer, temos mais restaurantes, bares, balada e vários prédios residenciais. Por ali está ancorado um navio que pode ser visitado por alguns pesos.
Recoleta e Palermo são bairros mais nobres na cidade. Na Recoleta você encontra um famoso cimitério e um shopping center, não chega a ser um outlet como encontramos nas proximidades da capital.

O churrasco argentino, ou melhor, a parrilla, é delicioso e bem diferente do brasileiro, devido ao modo como é preparado.

Outros importantes pontos são a Casa Rosada, o Congresso e a Av. Nove de Julho.
Há alguns quilômetros de Buenos Aires há um zoológico onde podemos tocar e ter contato direto com os animais, mesmo os mais ferozes como tigre e leõs: é o Zoológico de Luján. Recomendo comprar um pacote ingresso+transfer de ida e volta da cidade de Buenos Aires.
Nessas mesmas agências que vendem o zoo, pode ser adquirido um show de tango. Mas cuidado com os preços abusivos.

Taxi em Buenos Aires não é tão caro. Ônibus é pago em função do percurso de distância que você fizer. O metrô é um dos mais antigos do mundo.